Home / Mais Notícias / Audiência debate reivindicações da ADE Sobradinho

Audiência debate reivindicações da ADE Sobradinho

O deputado Wasny de Roure promoveu uma Audiência Pública, na manhã desta terça-feira(12/06), para debater as reivindicações dos empresários do Setor de Expansão Econômica de Sobradinho.

O tema é relevante diante da votação da LUOS(Lei de Uso e Ocupação do Solo).

Wasny visitou algumas empresas da cidade antes e verificou a necessidade de levantar esses pedidos diante da importância de um setor que gera emprego e renda.
Onésia Delfino, presidente da Associação dos Empreendedores do Setor de Expansão Econômica de Sobradinho (EMSESO), apresentou um mapeamento da realidade do Setor, destacando que as empresas geram mais de 5 mil empregos.

Ela pede a correção dos valores do IPTU, a implantação de um balão de acesso ao Setor, ajuda para a inclusão, na obra do BRT Norte, ligando o SDE à Sobradinho, novas pistas de acesso ao setor, estacionamentos, iluminação e colocação de lâmpadas no fundo dos lotes é quadra de esporte. Além disso a retirada de lixo e entulhos e levar p a LUOS a diferença do tamanho dos lotes de uma quadra pata a outra. Ela também pediu mais segurança e ampliação das normas pata contemplar quem ficou de fora do PRO DF.

Wasny recebeu a lista é se comprometeu a ajudar nesta cobrança por melhorias. Já o deputado Agaciel, relator da LDO garantiu que vai destinar recursos para a construção de um viaduto no local.
Sidnei Melo, dono de uma oficina no local reclamou. “Precisamos de mais segurança, de ponto de ônibus. Temos deputados eleitos pela cidade e não tem nenhum aqui. A gente fica sem apoio e essa audiência hoje é inédita pra nós”, destacou.

Na mesa a presença de várias autoridades, como o deputado Agaciel Maia, representantes da Segeth, da subsecretário de Incentivos Econômicos, do DER, do DNIT, do Subsecretário da Fazenda, da Administração Regional da cidade, de comerciantes e empresários da região.

Ao final as autoridades presentes ficaram de levar os pedidos e buscar apoio para ajudar os empresários do setor. Wasny destacou, que junto com Agaciel, farão parceria para atender os pedidos e destacou que ainda vai buscar apoio de outros parlamentares para destinar emendas.

 

Publicidade de Exemplo