Home / Mais Notícias / Com apoio de Wasny Samambaia encena ‘Paixão do Cristo Negro’

Com apoio de Wasny Samambaia encena ‘Paixão do Cristo Negro’

Este ano, o deputado Wasny de Roure destinou R$ 100 mil reais em emenda parlamentar para a realização da 20ª edição da Paixão do Cristo Negro, em Samambaia. Neste domingo o parlamentar fez questão de prestigiar o último ensaio antes da apresentação na próxima sexta-feira santa (30) e reiterar seu apoio para esse importante evento.

Segundo os organizadores, a interpretação de Jesus feita por um ator negro tem como objetivo permitir aos participantes e ao público uma melhor identificação com o protagonista da história.

Mais de 200 atores da comunidade realizam esse que se tornou o maior evento cultural e religioso da cidade e começa na QD 302, em frente à igreja Santa Luzia, e vai até a QD 102, perto da estação do metrô, onde é encenada a paixão e morte de Jesus Cristo.

Pelo caminho são feitas ‘reflexões cênicas’ sobre a crucificação de Cristo. “Denunciamos as diferentes formas de opressão, em memória daquele que dedicou sua vida a combatê-las”, disse Gilberto Alves, presidente do Instituto Brasil Vivo e coordenador desse “teatro popular libertador”.

Dezenas de colaboradores voluntários participam da encenação. A direção teatral é de Jéssica Moreno, filha da Verônica Moreno, falecida em 2015, que dedicou boa parte de sua vida a esse projeto.   Os ensaios aconteceram aos sábados e domingos, no Centro de Ensino Médio – CEM 304.

Convidamos a todos para assistir a Paixão do Cristo Negro, maior evento cultural da região, com 20 anos de tradição.

Fotos do Cristo Negro de 2017

Publicidade de Exemplo