Home / Mais Notícias / Wasny debate prioridades para escolas com diretores de Taguatinga

Wasny debate prioridades para escolas com diretores de Taguatinga

Na manhã desta quarta-feira (4/7) o deputado Wasny de Roure se reuniu com diretores e coordenadores das escolas públicas da Regional de Ensino de Taguatinga, na Escola Classe 06, para tratar da destinação de emendas para as unidades via PDAF ( Programa de Descentralização Administrativa e Financeira) e também da Gestão Democrática.
O deputado fez questão de prestar contas da destinação de valores para as escolas, via emendas de parlamentar, e pode ouviu as demandas de vários gestores. Muitos diretores agradeceram o deputado e a diretora da unidade, Sandra Pequeno destacou a importância desses recursos para as escolas. “Só temos a agradecer pela atenção com nosso futuro. São recursos que aplicamos com muito cuidado e carinho para melhorar o dia a  dia de todos, alunos e professores”, disse ela.
Na oportunidade Wasny relatou a liberação, no dia de ontem, de R$ 310 mil, em emendas de sua autoria, via PDAF,  para atender nove escolas de Taguatinga.
São ações presenciais que marcam um mandato popular de atenção permanente à Educação.

A reunião também abordou a questão da Gestão Democrática, já que a Secretaria de Educação (SEEDF) editou há um mês, a Portaria nº 166 – reconhecendo a autonomia das escolas por meio da Lei de Gestão Democrática e dos Conselhos Escolares. O objetivo é permitir que as unidades escolares e os conselhos possam, autonomamente, reunir-se e organizarem a recomposição do calendário em razão das excepcionalidades identificadas neste ano.

 

Publicidade de Exemplo