Home / Destaques / Wasny demostra preocupação com projeto que gera remissão tributária

Wasny demostra preocupação com projeto que gera remissão tributária

O deputado Wasny de Roure voltou ao plenário da CLDF para manifestar sua preocupação com a aprovação de projeto que gera remissão de tributos. Wasny se refere a aprovação feita pela Casa, na última semana, do projeto do Executivo, o PL nº 2.063/2018, que trata da remissão de créditos tributários, reinstituição de benefícios e homologa o Convênio ICMS 190.

Para Wasny a matéria além de complexa é inconstitucional e deve ser tratada com cautela. Segundo Wasny, o projeto promove uma remissão de impostos da ordem de R$ 10 bilhões.

“Quando votamos a lei 2.063, votamos uma remissão dos benefícios fiscais dos atacadistas na ordem de R$ 10 bilhões e se atualizar esse valor aumenta. Me senti profundamente incomodado e por isso deixei o meu voto em separado. Espero que a CLDF possa estar assistida de representantes que tragam confiança, já que essa matéria tem impacto significativo na perca de recursos e pode configurar crime tributário e trazer sérias consequências para a sociedade”, destacou Wasny.

 

Publicidade de Exemplo