Home / Destaques / Wasny lamenta morte do ex deputado Geraldo Campos

Wasny lamenta morte do ex deputado Geraldo Campos

O deputado Wasny de Roure comunicou em tom de lamento, a morte do ex-deputado federal constituinte pelo DF Geraldo Campos, 93 anos nesta madrugada. Ao ouvir o comunicado feito por Wasny, o presidente da CLDF, deputado Jose Vale, que comanda os trabalhos nesta manhã de segunda-feira, pediu um minuto de silêncio.

Pioneiro no DF, Campos foi eleito em 1986 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Após o mandato, presidiu o PSDB no Distrito Federal até receber o cargo de presidente de honra.

O velório será nesta terça-feira (18), das 8h às 11h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está previsto para as 11h30.

Geraldo Campos foi um dos primeiros homens a habitar Brasília, em 1958, quando a cidade ainda estava em construção. Em 1960, foi eleito presidente da Associação dos Servidores da Novacap e passou a lutar, junto com os operários responsáveis pela construção da capital, por melhores condições de vida na região. Comandou a associação até 1964, quando o Regime Militar cassou seu mandato.

 

Publicidade de Exemplo