Home / Mais Notícias / Wasny ouve comunidade de São Sebastião

Wasny ouve comunidade de São Sebastião

Durante todo o dia da última sexta-feira (3/8) o deputado Wasny de Roure dedicou atenção especial para os moradores de São Sebastião. Ao lado do professor Elias, fundador da Casa de Paulo Freire*, ele visitou algumas escolas da cidade para ver como anda o funcionamento e para conhecer as dificuldades de casa uma.

Wasny visitou e ouviu a direção do Centro Educacional São Bartolomeu, a direção da Escola Classe 104 e visitou também a Escola Classe 303, onde a diretora Luciana Graziela apontou alguns pedidos.

O parlamentar também se reuniu com o Felipe e moradores da ocupação Vila Green, no setor Tradicional, além de visitar amigos e ouvir várias lideranças da cidade.

Casa de PAULO FREIRE

Vale lembrar que Wasny é um defensor do projeto da Casa de Paulo Freire, educação de jovens de adultos, que tantos benefícios trouxe para pessoas que não tiveram oportunidade de serem alfabetizadas.  A Casa de Paulo Freire surgiu pela necessidade de se instalar um projeto que realmente desse um impacto na comunidade que em uma pesquisa feita em 1996 tinha o maior índice de analfabetismo das cidades periféricas do Distrito Federal. O despertar para o surgimento da Casa de Paulo Freire foi o envolvimento da comunidade para fazer o levantamento da temática pelo índice de analfabetos.
O professor Elias Silva, 50 anos, idealizador do projeto, disse o espaço atende pessoas de todas as idades. O projeto é mantido através de um trabalho de mutualidade. Os alunos se ajudam e os educadores compram materiais como caderno, lápis e caneta.

Publicidade de Exemplo