Home / Mais Notícias / Wasny participa de assembleia dos servidores do Detran

Wasny participa de assembleia dos servidores do Detran

O deputado Wasny de Roure participou agora de manhã da assembleia com indicativo de greve dos servidores do Detran em solidariedade as reivindicações da categoria, na manhã desta quinta-feira (8). Os servidores completam 48 horas de paralisação. A assembleia foi no pátio do órgão em Taguatinga.

O Sindicato argumenta que desde 2015, o GDF não cumpre com acordos feitos e garantidos em lei, como por exemplo, o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial concedido à categoria. Além disso, os servidores exigem o pagamento do reajuste do tíquete-alimentação, jornada de trabalho de 30 horas, autorização para o abono pecuniário, além do reajuste salarial de 37% referente à inflação de 2014 a 2017 mais ganho real.

Estudo de Wasny aponta perdas para servidores

Um estudo do deputado fez uma análise comparativa do Orçamento do Detran, no período compreendido entre 2015 e 2017, e apontou que enquanto o aumento do Orçamento do órgão foi igual a 11,34%, o reajuste repassado aos servidores, com despesa de pessoal e concessão de benefícios, foi de apenas 6,54%.

É importante ressaltar no estudo que a maior parcela de receita do Detran é referente a taxa de serviços (de veículos, condutores e de licenciamento) e não receita de multas. O aumento da receita de serviços do Detran no período igual a 32,7% demonstra o aumento de eficiência dos servidores na prestação de serviço.

Por Eliane Araújo/Ascom Wasny

Publicidade de Exemplo