Home / Destaques / Wasny prestigia inauguração do Complexo Cultural de Samambaia

Wasny prestigia inauguração do Complexo Cultural de Samambaia

Foi com  muito orgulho que o deputado Wasny de Roure participou da inauguração do novo Complexo Cultural de Samambaia, que aconteceu no último sábado (15).  Construído em uma área de quatro mil metros quadrados, o Complexo localizado no Centro Urbano da cidade, conta com um cine/teatro, espaço para a biblioteca de artes, cinco salas de oficinas e um galpão multiuso. ‘É um dia para ficar na história. Nós ficamos felizes em ver a alegria da comunidade cultural que tanto lutou por esse espaço. Como relator da Lei Orgânica da Cultura (LOC) e como parlamentar, não medi esforços para ver esse sonho realizado, e valeu a pena”, frisou o parlamentar que fez questão de levara esposa, Dona Maria do Carmo para prestigiar a atividade.

Coordenado pela Secretaria de Cultura do DF, em parceria com Conselho Regional de Cultura, o Complexo receberá a população com uma programação variada para todos os gostos e idades. Serão dois dias com muita música, poesia e teatro. A entrada é franca e os ambientes são adaptados com soluções de acessibilidade (rampas, barras de ferro, elevador, poltronas em tamanhos especiais e, em breve, sinalização em braile) para permitir o livre acesso do público, sem restrições.

A construção do Complexo foi coordenada pela Secretaria de Cultura e Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) e investimento de R$ 4,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

Já a gestão e programação do espaço serão feitas com a participação de uma organização da sociedade civil escolhida através de edital de chamamento público. A organização terá orçamento de R$ 550 mil para planejar e coordenar, em parceria com o governo, a programação do espaço durante 12 meses.

Assim como o recém-inaugurado Complexo Cultural de Planaltina, o Complexo Cultural Samambaia faz parte das ações coordenadas pelo Lugar de Cultura, programa criado pela Secretaria de Cultura, através da Lei Orgânica da Cultura (LOC), que visa recuperar e fortalecer os espaços culturais no Distrito Federal.

A arquitetura moderna, multifuncional e sustentável fará do Complexo Cultural Samambaia um grande palco para diversas linguagens artísticas e trará um impacto positivo no segmento da economia criativa e na qualidade de vida da comunidade.

Publicidade de Exemplo